quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Proposta de Actividades para 2009

Esta Associação tem vindo a desenvolver anualmente uma série de actividades que já se podem considerar “imagens de marca” da nossa terra. Recordamos a Feira dos Rojões e da Broa, os Torneios de Bridge, de Xadrêz, Damas, de Tenis de Mesa, de Sueca e de Malha, os espetáculos de Poesia e de Teatro, as provas de BTT e Cicloturismo, os concursos de Jeropigas, etc. Este ano foi-nos entregue o edifício da antiga Escola Primária o que nos leva a considerar alguns dos projectos que já se haviam proposto em anos anteriores e a redinamizar o nosso Plano de Actividades.
Vamos pois propor-nos manter essas actividades embora introduzindo algumas mudanças decorrentes quer da situação social do país quer das experiências que fomos vivendo com essas mesmas realizações.

Assim temos o Carnaval para 24FEV, para o que aguardamos projectos, propondo um Concurso de Máscaras com os mais jovens; O Torneio de Bridge da Páscoa para 04ABR; O Passeio Temático a Óbidos para 24MAI; O Baile da Fonte para 11JUN; Exposições de pintura e outras na semana de 05 a 12 de Julho; O Torneio de Malha com jogos quer no recinto da Escola quer na nova pista junto à sede em 22 e 23 de Agosto; O Cicloturismo e o Almoço Convívio para 27SET; A Prova de BTT também em Setembro em data a acordar com os praticantes.

Este ano em vez da Feira dos Rojões vai realizar-se a “Feira das Utilidades” para comercialição de produtos da terra, peças de artesanato e outros utensílios a 11OUT. Serão definidas algumas orientações com a comissão organizadora.

Já nem consideramos ser necessário referir as Festas do Amigo, mensais, - assim haja quem dance – o Magusto e o Concursos de Jeropigas pelo S. Martinho, a Festa da Família no Natal e na Passagem de ano, e as Sessões de Poesia.

Esta é a proposta da Direcção mas aceitam-se muito mais sugestões e boas vontades para realizar mais actividades.

A Biblioteca, sessões de leitura em voz alta, cursos de formação, sessões de esclarecimento, etc., serão promovidas no novo espaço da Escola Primária.
Direcção da ACUREP

Sem comentários: